terça-feira, 7 de junho de 2011

"- as palavras tem poder" EM OFERECIMENTO DO BLOG -Metamorfose Digital-

- "Ou dá ou desce". É quase certeza que vai descer. Aliás eu me pergunto se alguém já deu alguma vez ao ouvir esta cantada barata. - "Que tal relaxarmos com uma hidromassagem regada a bombons com champanhe, ou prefere que eu faça bolinhos chuva no seu café da manhã, você que sabe?". Continua sendo barata, mas é gentil e engraçadinha: 90% de chance de dar certo. Este é o poder das palavras, que se usadas da forma adequada operam verdadeiros milagres.


Nós somos os únicos seres do planeta com capacidade de articular o som de uma forma padronizada como palavras, e dessa forma conseguimos nos comunicar. Não é nem necessário falar da importância imensurável das palavras para a nossa evolução. Elas tem tanto o poder de enriquecer o espírito, de forma a iluminá-lo com sensações agradáveis quanto o de exercer o poder devastador da mesquinharia e da ignorância. Há que escolhê-las.

De forma que se for como a maioria das pessoas e deseja que o mundo seja um lugar melhor para seus filhos, escolha as palavras certas. Quando for falar, faça o para animar, criar e crescer, diga palavras que possam ajudar uma pessoa angustiada, que espalhem amor e prazer. Porém nunca custa contar até dez se tiver que falar algo negativo, procure fazer da forma menos agressiva possível. Parafraseando o clichê de um padre que foi responsável pela minha formação escolar: "Devemos ser senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

O vídeo, pego no Blog Metamorfose Digital, que ilustra este post mostra exatamente isso, como as palavras podem ser usadas para melhorar o mundo. Faz parte de uma campanha da empresa britânica Purplefeather e mostra um cego pedindo esmolas, que quase não chegam, até que ele recebe a ajuda de uma pessoa. Meio miguxo, mas muito bacana.



Leia mais em: As palavras têm poder - Metamorfose Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Widget by SemNome